quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Para os viajantes de plantão

Depois de um tempão sem escrever aqui, voltei pra passar impressões rápidas sobre algumas coisas que ando lendo, apesar do tempo cada vez mais curto. Aliás, minha meta de leitura pra esse ano não será comprida na totalidade, mas pelo menos da metade vou dar conta, o que já é alguma coisa. 
O livro número 9 da meta eu estava querendo ler faz tempo. É este aqui: 





É a parte escrita de um programa do MultiShow que eu adoro, que tem o mesmo nome. A ideia é mostrar o outro lado de lugares que a maioria das pessoas considera ruins, além de outros adjetivos pejorativos. Um grupo de quatro amigos resolveram fazer essa aventura e nos mostrar o outro lado da moeda de lugares como o Irã, Iraque, Afeganistão, Coreia do Norte, dentre outros. É uma viagem que realmente vale a pena. Me identifiquei muito com o programa e com o livro, pois adoro viajar, e sempre monto meus próprios roteiros. Há um dvd do programa que também é excelente e, ao contrário do que eu pensei, mostra coisas diferentes e novas das que estão escritas no livro. Gostei particularmente da parte relacionada à Coreia do Norte, tanto no livro quando no dvd. 
É uma leitura pra abrir mentes, sem dúvidas. Uma das melhores que fiz esse ano. Parabéns pro André Fran e todos que fazem o programa!

Abraço pra todo mundo




Nenhum comentário:

Postar um comentário