Depois de tanto tempo sem escrever aqui, estou de volta. Na verdade passei muito tempo sem escrever porque o tempo realmente estava meio apertado. Tenho feito muita coisa por aí, e quero primeiro fazer um resumo das coisas com o Duo Amato, onde toco com a Nathália. No ano passado a gente tocou bastante, inclusive no exterior, mas esse ano fizemos vários recitais aqui pelo nosso querido Brasil. As embaixadas brasileiras estavam meio sem grana, aí nenhum dos projetos que enviei para esse ano foi aprovado, mas é assim mesmo.
Ainda no primeiro semestre estivemos no Centro de Música Brasileira em São Paulo, na Unicamp em Campinas e na UnB em Brasília. Cada um desses recitais foi importante dentro do seu contexto. O recital de Campinas foi meio que uma preparação, pois cheguei em cima da hora, então tínhamos que praticar. No final deu tudo certo.
O recital de São Paulo foi especial, porque não esperávamos encontrar os compositores Osvaldo Lacerda e Villani-Côrtes na platéia. Foi muito bom poder tocar música brasileira na presença de quem a escreveu. Depois ainda fomos comer pizza com ele, bom demais.
O recital de Brasília foi muito legal também, apesar de ter ido pouca gente. Mas o que valeu mesmo foi no final, quando uma amiga nossa da platéia veio nos dizer que tinha chorado enquanto tocávamos "Luz" do Villani-Côrtes de tão bonito que ela achou. Enfim, ganhamos o dia!
Recital em Campinas
Em agosto, tivemos o privilégio de tocar para um dos maiores músicos em atividade atualmente: Wenzel Fuchs. Ele é o primeiro clarinete da Filarmônica de Berlim desde 1993, e estava tocando em São Paulo com o Octeto da Filarmônica. Foi uma aula memorável, que eu vou guardar por muito tempo. Em setembro tocamos novamente em Campinas e São Paulo, só que com um repertório um pouco diferente. Tocamos na Unicamp e no Centro Cultural São Paulo.
Com Wenzel Fuchs
Recital em Campinas
Recital no CCSP
Agora no finalzinho do ano nós recebemos um convite muito legal, para gravar uma participação no programa "Músicas que Elevam" da LBV TV, um canal da Sky. Escolhemos algumas obras que já havíamos tocado antes, e acabou sendo bem legal. Ele foi transmitido por três dias, mas como muita gente não assistiu, estou esperando o dvd para colocar no youtube e assim mais pessoas possam ver também.
Gravação do programa na LBV TV
Acho que é isso. Espero que 2012 traga bastante recitais, e tempo também, já que Nathália e eu estamos terminando os nossos cursos no mestrado e vamos ficar atolados de trabalho na maior parte do tempo. Quando puderem, entrem no nosso site também. Eu coloquei o link no inicio do blog. Abração pra todo mundo!!